David Reck, da Enken, fala à revista Hospitais Brasil sobre marketing digital voltado para a área da saúde

: uma nova oportunidade para os hospitais

A empresa norte-americana de marketing interativo digital, Acsys Interactive, elaborou um estudo com o intuito de descobrir quais as estratégias e tendências para a comunicação online dentro do setor hospitalar. A pesquisa descobriu que 66,3% dos hospitais atualmente utilizam os canais tradicionais como impressão, mala direta e anúncio em rádio como principais investimentos no marketing e apenas 9,9% para outras ferramentas como SEM, banners e mídia social.

, diretor da Comunicação Digital, agência especializada em comunicação, marketing e propaganda online, conta que as vantagens do investimento no meio envolvem construção de marca, relacionamento e viralização através do endosso de um feedback positivo. Segundo o profissional,  por ser um canal de duas vias, o online faz com que a empresa conheça mais de perto as necessidades do público, traz aproximação entre instituição e paciente com a sensação de acolhimento e calor humano e, ainda, forma um ativo através de uma audiência própria que não depende de outros veículos ou mídias pagas.

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