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TV ALESP ENTREVISTA CLIENTE DA IDEIAS & EFEITO COMUNICAÇÃO

Representando o escritório Miguel Neto Advogados, o especialista em direito administrativo e regulatório, Fábio Izidoro, fala sobre a desestatização da Eletrobras no Programa Conexão Legislativa. O advogado explica a medida provisória 1031 de 2021, que trata da privatização da Eletrobras, buscando a diminuição do capital social da empresa, diluindo o poder de controle da União.

 

Quer conferir o vídeo completo? Clique aqui: https://cutt.ly/ymvW41w

Para você saber mais sobre a MNA, acesse: www.mnadv.com.br.

UOL OUVE PHYTOTERÁPICA SOBRE ATUAÇÃO DOS DIFUSORES ELÉTRICOS

A Phytoterápica – desenvolvedora de óleos essenciais, óleos vegetais e aromaterapia com produtos 100% naturais – foi destaque da coluna Nossa, do UOL, no último dia 15.

A empresa explica as propriedades dos difusores elétricos e os benefícios que a aromaterapia pode trazer ao bem-estar de seus usuários. Carla Dantas, técnica em estética e responsável pela comunicação e treinamentos da Phytoterápica, declara: “Os modelos elétricos são mais seguros e eficientes, já que a fumaça espalhada no ar carrega as diversas moléculas dos óleos essenciais para o ambiente”.

Quer conferir a matéria na íntegra? Clique aqui: https://cutt.ly/gmxjkKi

Para você saber mais sobre a Phytoterápica, acesse: www.phytoterapica.com.br.

PROJETO DE COMUNICAÇÃO INTERNA DA GIVAUDAN É RECONHECIDO PELA MATRIZ, NA SUÍÇA

Um case de sucesso! A Givaudan, multinacional com filial no Brasil e cliente da Ideias & Efeito, acaba de ser reconhecida pela diretoria de sua matriz na Suíça por um dos muitos projetos de Comunicação Interna que ajudou a desenvolver durante a pandemia.

Para amenizar os desgastes gerados pela crise do coronavírus e ajudar as pessoas a passarem melhor por essa fase tão desafiadora, participamos da criação do #MovimentoFiqueBem. Trata-se de uma série de conteúdos divididos entre os pilares de saúde física, saúde mental e desenvolvimento profissional direcionados aos colaboradores, com informações relevantes, dicas práticas e call to action (cursos, webinars, dinâmicas e outros).

O projeto foi divulgado e parabenizado globalmente. “Uma iniciativa altamente eficaz realizada para ajudar a manter a moral e a saúde dos colaboradores. Cria para a organização uma experiência positiva, que pode ser customizada e replicada em outras filiais. Parabéns a toda equipe envolvida nesta história de sucesso”, publicou um dos diretores da matriz suíça na rede interna.

O #MovimentoFiqueBem contempla diversas ações da Comunicação Interna aderentes aos propósitos da empresa, como: Pessoas com Propósito, Boa Saúde e Bem-estar, Trabalho Decente e Crescimento Econômico. Os informativos trazem semanalmente temas relevantes para mais de 800 pessoas na filial Brasil, entre eles Solidariedade, Diversidade, Desenvolvimento de Carreiras, Ergonomia no Home Office, Meditação, Alimentação Saudável, Motivação, Ética e outros diversos.

 

  

L.O.Baptista é destaque em matéria de O Globo sobre privatização

O escritório L.O.Baptista, referência na área de Direito Empresarial, foi uma das principais fontes em uma matéria recente de O Globo sobre as vantagens da privatização dos serviços de água e esgoto, após o leilão da Cedae, no Rio de Janeiro .

Na ocasião, a advogada Patrícia Agra Araújo, especializada em marco regulatório, compliance e concorrência, considerou o resultado positivo depois dos conflitos e disputas jurídicas relacionadas à concessão. Mas defendeu que agora se torna obrigatório que a própria Cedae, que ficará com a produção da água, se modernize administrativamente para atender às demandas das três novas concessionárias.

“O principal desafio agora é ter uma empresa mais técnica, livre de interferências, seja por questões eleitorais ou influência política.”

Confira a matéria na íntegra: https://cutt.ly/3bSRFCy.

Para você saber mais sobre o escritório L.O.Baptista, acesse: www.baptista.com.br.

É necessário pagar para ter uma matéria na imprensa?

Uma das perguntas mais comuns feitas por clientes aos profissionais de assessoria de imprensa é se terão que pagar para que uma matéria apareça na mídia. Por mais que essa prática possa existir em todo o país, a resposta é: não, não é preciso pagar pela veiculação da matéria.

Isso não vai acontecer porque a assessoria de imprensa atua com mídia espontânea, isto é, com o espaço jornalístico que abrange notícias, matérias, reportagens, artigos, entrevistas, entre outros.

Quando um serviço de assessoria é contratado, o objetivo é que ele seja remunerado para criar, manter e crescer o relacionamento que vai ter com jornalistas, formadores de opinião e influenciadores digitais para trabalhar os diferenciais e a reputação da marca.

Caberá aos assessores de imprensa a responsabilidade de desenvolver conteúdos estratégicos transformando-os em notícias para serem apresentadas como sugestão de pauta à imprensa. Se o jornalista abordado se interessar pelo tema, a sugestão pode se desdobrar em uma entrevista exclusiva, em um artigo ou na conquista de uma matéria maior naquele veículo de comunicação.

Todo o processo é natural e gratuito, incluindo os resultados obtidos nos meios digitais (site, podcast, blogs e outros), eletrônicos (rádio e tv) e impresso (jornal e revista).

Por que a mídia espontânea é tão importante

Toda empresa conhece as vantagens que tem diante do seu público-alvo para atender seu desejo ou necessidade e quando precisa fazer com que essa informação chegue de forma assertiva, sabe como agir.

Porém, algo ainda mais certeiro que divulgar os diferenciais da sua marca, é conquistar o reconhecimento dos veículos formadores de opinião de maneira espontânea. Os profissionais da imprensa atuam com influência e legitimidade, são imparciais e estão conectados à descrição de fatos, não de publicidade.

Por conta disso, a mídia espontânea é muito bem-vinda para os negócios, pois amplia o conhecimento das pessoas sobre a marca e promove maior credibilidade.

 

O que é um mailing de imprensa e para que serve?

Uma das principais ferramentas da assessoria de imprensa, o mailing de imprensa é uma lista com dados relevantes sobre os jornalistas que desejamos alcançar. Ela vem acompanhada do nome do profissional, veículo no qual trabalha, editoria que pertence, telefone, e-mail. Por meio dessas informações, é possível fazer um contato mais assertivo e direto no momento da abordagem.

Normalmente, as agências de assessoria de imprensa têm um mailing muito abrangente, com contatos de profissionais que atuam em vários e nos mais diversos formatos de veículos, desde  TV, rádio e jornal até portal de notícias, podcast, entre outros.

Para que um mailing mantenha o seu propósito, é fundamental manter a sua base organizada e atualizada, afinal, a área de comunicação é uma caixinha de surpresas: o mesmo jornalista que escreve para uma editoria de saúde hoje, amanhã pode se tornar responsável por outro tema completamente diferente, como economia ou tecnologia com o também ter trocado de empresa.

Para cumprir a meta, é necessário  que o (a) assessor (a) de imprensa coloque a “mão na massa”, entrando em contato com os veículos para identificar possíveis mudanças, principalmente com canais que ele ainda não estabeleceu um vínculo forte de relacionamento.Outra característica importante sobre a lista de contatos é o mailing personalizado, ou seja, criado de acordo com os veículos de comunicação que a pauta quer marcar presença: ele permite que o (a) assessor (a) divulgue o seu cliente para os jornalistas ou veículos de comunicação que deseja. O mais importante, nesse caso, é aumentar as chances de atingir o público de interesse da empresa.

O mailing segmentado também cria uma relação mais harmônica entre os dois lados, evitando erros e permitindo ações assertivas. O principal objetivo é conquistar matérias. Caso não dê certo, é preciso rever o que pode ser mudado: o mailing, a estratégia de divulgação ou a abordagem.