Blog

Confira os destaques de assessoria de imprensa do 1º bimestre de 2018

O ano começou com grandes resultados de assessoria de imprensa para os clientes da casa. A Associação Brasileira da Indústria Óptica, a Abióptica, falou à Folha de S. Paulo e ao Valor Econômico sobre a retomada no crescimento do setor.

O presidente da Finnet, Yoshimiti Matsusaki, conversou com a Revista Exame sobre o surgimento de novas criptomoedas e consolidação deste mercado. A reportagem foi destaque de capa do veículo.

A customização da publicidade em vídeo de acordo com o perfil de consumo do público a ser atingido foi o tema abordado pela Época Negócios no bate-papo com David Reck, CEO da Reamp.

A Dra. Carla Sarni, CEO da Sorridents Clínicas Odontológicas, contou sua história de empreendedorismo à IstoÉ e sugeriu os #caminhospara2018, na campanha homônima que a Tv Estadão está fazendo com foco na recostrução político-econômica do Brasil.

O leilão do último trecho do Rodoanel foi comentado pelo escritório Miguel Neto Advogados para a Agência Estado e para a Reuters.

A Softline participou do especial de cloud computing do Valor Econômico.

Os advogados do L.O. Baptista falaram à IstoÉ e Folha de S. Paulo sobre obras públicas e sobre leis do trabalho.

Rafael Kiso, fundador da mLabs, comentou para a Exame PME a chegada do Whatsapp for Business.

Por fim, Unicoba foi destaque de meia página em matéria institucional no Valor Econômico.

 

Abióptica reune representantes de marcas do setor para apresentar o balanço de 2017 e o plano de divulgação da Expo Abióptica 2018

A Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica) realizou, no dia 23 de fevereiro, a Coletiva de Imprensa para a apresentação do balanço do setor óptico no ano de 2017 e para divulgar o plano de divulgação da Expo Abióptica 2018.

No total, 16 empresas participaram do evento, sendo 14 presencialmente e 13 via videoconferência. O presidente da Abióptica, Bento Alcoforado, falou por quase uma hora sobre os resultados da indústria óptica em 2017 e a perspectiva do segmento para este ano. Após esta apresentação, a equipe de atendimento da Associação explicou às marcas e assessorias de imprensa o plano de divulgação da Expo Abióptica 2018, os temas que serão trabalhados no ano e os detalhes da feira, que ocorre em abril, entre os dias 10 e 13.

Confira abaixo algumas fotos do evento.

Bento Alcoforado, presidente da Abióptica, apresenta Balanço de 2017 e perspectivas para 2018

Bento Alcoforado, presidente da Abióptica, apresenta Balanço de 2017 e perspectivas para 2018

Bento Alcoforado, presidente da Abióptica, apresenta Balanço de 2017 e perspectivas para 2018

Bento Alcoforado, presidente da Abióptica, apresenta Balanço de 2017 e perspectivas para 2018

Bento Alcoforado, presidente da Abióptica, apresenta Balanço de 2017 e perspectivas para 2018

Bento Alcoforado, presidente da Abióptica, apresenta Balanço de 2017 e perspectivas para 2018

Coletiva de Imprensa do Grupo Lonza leva 19 jornalistas a Salto

O Grupo Lonza realizou Coletiva de Imprensa no dia 26 de fevereiro, para inaugurar o Salto Technology Center. O centro de pesquisas com sede em Salto, que irá atender todos os business do grupo: Biociências, Cuidados ao Consumidor, Nutrição e Higiene, Revestimentos e Compostos, Agro Ingredientes e Tratamento de águas.

A companhia suíça enxerga o Brasil como um dos principais pólos de negócios da América Latina e entende a importância do país na busca por inovações nos setores em que a empresa atua. A coletiva contou com a presença de 19 jornalistas dos setores agro, farmácia, nutrição, tintas e revestimentos, química e plástico industrial.

Confira abaixo algumas fotos da cerimônia.

Richard Ridinger – CEO mundial do Grupo Lonza Paolo Vodopivic – CEO Brasil do Grupo Lonza Andreas Bohrer – Responsável da região da América do Sul Maurício Franzim – Gerente de tecnologia responsável pelo projeto do STC

Richard Ridinger – CEO mundial do Grupo Lonza
Paolo Vodopivic – CEO Brasil do Grupo Lonza
Andreas Bohrer – Responsável da região da América do Sul
Maurício Franzim – Gerente de tecnologia responsável pelo projeto do STC

MauricioFranzim, Gerente de Tecnologia e responsável pelo projeto

MauricioFranzim, Gerente de Tecnologia e responsável pelo projeto

CEO Mundial do Grupo Lonza, Richard Ridinger

CEO Mundial do Grupo Lonza, Richard Ridinger

Credenciais do evento

Credenciais do evento

David Reck, CEO da Reamp, fala à Época Negócios sobre customização de anúncios em vídeo

Em entrevista à Época Negócios, o CEO da Reamp, David Reck, falou sobre o futuro da publicidade e a customização do conteúdo em formato de vídeo. Ele explica que a capacidade de adaptação dos filmes aos diferentes perfis de público deverá ser prevista sem que a ideia central do enredo seja alterada.

Para o publicitário, os testes A/B, já conhecidos e utilizados em banneres, e-mails marketing, landing pages e outras peças de comunicação digital são o ponto de partida destes novos formatos de vídeo. Algumas coisas ainda são consideradas para que o formato ainda não seja majoritariamente utilizado pelas produtoras: custos, capacidade de veiculação e tecnologia das plataformas de mídia e formatação dos principais aparelhos celulares utilizados no Brasil.

Confira a reportagem completa abaixo.

31.01 Globo Mais Época Negócios - Vídeo 'mutante' - 1 31.01 Globo Mais Época Negócios - Vídeo 'mutante' - 2 31.01 Globo Mais Época Negócios - Vídeo 'mutante' - 3 31.01 Globo Mais Época Negócios - Vídeo 'mutante' - 4