Blog

Valéria Zotelli, sócia do Miguel Neto Advogados, é fonte de destaque do Valor Econômico que aborda o parcelamento de dívidas federais

O Valor Econômico publicou matéria sobre o Programa Especial de Regularização Tributária (PERT) criado a partir da medida provisória 783. O programa versa sobre o parcelamento de dívidas federais e oferece mais benefícios do que a versão anterior, lançada em Janeiro deste ano por meio da MP 766.

Segundo a matéria, quem aderiu à MP 766 terá dificuldades para migrar para o novo programa, embora ele ofereça soluções mais vantajosas de quitação de dívidas – como abatimento de até 50% de multa e até 90% em juros para pagamentos à vista.A advogada Valéria Zotelli, sócia do Miguel Neto Advogados, falou sobre como o decreto legislativo da MP 783 regulamenta melhor a questão de quitação de débitos federais. Segundo ela, a Medida Provisória  teve pouca adesão por conta do volume de débitos: “Só entrou na MP 766 quem tinha um prejuízo fiscal gigantesco e que a curto prazo não poderia ser utilizado em operação futura. O novo parcelamento é mais interessante e tem gerado mais procura”, disse ela.

Confira a matéria completa na imagem abaixo.

Clipping_Valor Econômico Online_Dra. Valéria Zotelli_14.06.17

expo abióptica 2017 (4)

Os resultados de assessoria de imprensa da Expo Abióptica 2017

A Ideias & Efeito Comunicação foi a assessoria de imprensa oficial da Expo Abióptica 2017, o maior evento do setor óptico da América Latina, que ocorreu entre os dias 24 e 27 de maio, em São Paulo. A estratégia de divulgação com as mídias eletrônica, digital e impressa foi direcionada para as principais cidades e capitais do Brasil e envolveu dezenas de sugestões de pauta, convites a jornalistas e influenciadores, produção de notas e releases trabalhados por meio de 17 temas nas editorias de negócios, moda, cidades, celebridades e saúde.

A assessoria de imprensa conquistou 106 inserções na imprensa em 86 veículos estratégicos para a entidade organizadora do evento, a ABIOPTICA (Associação Brasileira da Indústria Óptica). Do número total de publicações, 64 ocorreram antes do evento, 28 durante o evento e 14 pós-evento. Publicações sobre a Expo Abióptica e sobre o setor óptico no geral foram feitas em 80 veículos online, 14 veículos impressos, 2 programas de TV, 2 programas de rádio e em 8 canais em redes sociais.

Os principais destaques alcançados pela Ideias & Efeito Comunicação incluem matérias sobre o setor nos jornais Valor Econômico, Folha de São Paulo, DCI, Diário de Pernambuco, Diário do Nordeste, revista NOVAREJO, nas emissoras TV Gazeta e TV Brasil, Rádio Bandeirantes (Campinas) além de  inserções de vídeo na página do Facebook da Revista Estilo.

Confira outros resultados da Expo Abióptica em nosso blog.

CGI na matéria de capa da revista Brasil Energia

Internet das Coisas é o tema da matéria que contou com entrevista de Marco Afonso, diretor de consultoria em utilities da CGI

A matéria de capa da revista Brasil Energia do mês de abril teve como tema a digitalização dos serviços de energia – da distribuição à medição de consumo. O tema – a Internet das Coisas – já muito difundido no setor industrial, leva em consideração a modernização de estruturas, instalações, relações de consumo e manutenção de instalações elétricas, além de discutir tendências do setor para os próximos anos.
Marco Afonso, diretor de consultoria em utilities da canadense CGI falou à revista sobre a necessidade de investimentos em modernização das redes de energia elétrica no Brasil e demonstra otimismo ao prever que o volume de investimentos no setor tende a crescer nos próximos anos de acordo com as demandas do setor industrial.
Afonso também comentou sobre o consumo residencial de energia elétrica. Ele considerou que a tendência é ampliar o número de dispositivos inteligentes que medem e otimizam por si próprios o consumo de energia.
Confira abaixo a matéria na íntegra.

Revista Brasil Energia_impressa_Capa_MarcoAfonso_AbrilRevista Brasil Energia_impressa_16_17_MarcoAfonso_AbrilRevista Brasil Energia_impressa_18_19_MarcoAfonso_AbrilRevista Brasil Energia_impressa_20_MarcoAfonso_Abril

Expo Abióptica 2017 foca na retomada do crescimento do setor óptico

A indústria óptica volta a crescer no primeiro trimestre de 2016 depois de 2 anos seguidos de queda no faturamento

A 15ª edição da feira Expo Abióptica, que ocorreu entre os dias 24 e 27 de maio no Transamérica Expo Center, reuniu profissionais e marcas do setor óptico em clima de otimismo. Após a queda de 22,2% no faturamento do setor no ano de 2016, o cenário para o primeiro semestre de 2017 se mostra mais promissor, principalmente com a apuração dos resultados do primeiro trimestre do ano, quando a indústria óptica voltou a apresentar crescimento, conforme divulgado à Folha de São Paulo por Bento Alcoforado, presidente da Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica).

Em entrevista para o Valor Econômico Bento Alcoforado reafirmou a confiança para o reaquecimento do setor: “Estamos no começo do fim de uma crise. Desde outubro, o setor parou de cair e começou a ter pequenos crescimentos mês a mês. No acumulado de 12 meses até março, o setor cresceu 4,1%. A expectativa para 2017 é de uma aceleração até o fim do ano, para um crescimento de 7% no ano”.

A Expo Abióptica é a maior feira do segmento óptico da América Latina e reúne profissionais e marcas reconhecidas do setor e debate temas como as tendências e o futuro do varejo no setor óptico, regime tributário e o mercado de lentes de contato. Confira a programação completa do evento.

Leia abaixo às matérias na íntegra.

Folha de SP - Abióptica

CAM-CCBC e L.O.Baptista Advogados são destaque em matéria sobre competições internacionais

Competir no exterior enriquece currículo

Universitários que encaram o desafio de participar de disputas internacionais enriquecem suas habilidades e ganham destaque

Os estudantes que desejam construir carreira na área de arbitragem contam com o Vis Moot, que se realiza todos os anos em Viena, na Áustria. A competição foi criada para fomentar o estudo nas áreas de arbitragem comercial internacional e direito do comércio internacional. “Neste ano, serão 342 faculdades do mundo inteiro e mais de três mil alunos. Só do Brasil teremos estudantes de 24 instituições”, conta o presidente do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil – Canadá (CAM-CCBC), Carlos Forbes.

Sócio da área de arbitragem do L. O. Baptista Advogados, Paulo Macedo considera importante essa experiência na formação do aluno. “Eles vivem um pouco da prática da profissão que não é só voltada para o conteúdo. Ela também é muito focada na capacidade de argumentação e exige demais do aluno”, afirma.

Para ler a matéria na íntegra, clique na imagem abaixo:

Valor FORBES