Valor Econômico: Eduardo Tomiya, da BrandAnalytics, avalia estratégia da marca L´Oréal ao investir em sustentabilidade

Ser ou não ser discreto, eis a questão da L´Oréal

Nos últimos anos, a L´Oréal mudou suas embalagens sem fazer alarde. As da linha de produtos para cabelo Garnier, da , “emagreceram” cerca de 60%. Menos plástico passou a ser usado no material que embala os cremes no Brasil. Desde 2008, o PVC, um tipo de plástico que dá certo brilho às embalagens, não é mais usado. Foi trocado pelo polipropileno, reciclável.

Algumas medidas estão sendo tomadas pela companhia no mundo e no Brasil para mostrar um lado mais sustentável. Por aqui, a empresa reforça que não deve adotar estratégias focadas numa alta exposição dessas ações, como campanhas na mídia.

Para o diretor da BrandAnalytics , Eduardo Tomiya, a L´Oréal não quer capturar um novo atributo para a marca. “Mas quer reduzir a percepção de que ela não estava ligada a esse movimento de ações sustentáveis que alguns rivais locais já exploram há anos”, diz.

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