Assessoria de Imprensa
Estar presente na mídia como tema ou fonte de reportagens é sinônimo de construção e visibilidade da marca, atrai novos clientes e gera credibilidade. O trabalho de divulgação em forma de matérias é essencial para que objetivos comerciais e de marketing sejam alcançados. A Ideias & Efeito conquista espaços de notícias sobre sua empresa na mídia por meio de sugestões de pauta e sem nenhum tipo de negociação comercial com os veículos de comunicação.
Media Training
Durante uma entrevista é importante ser muito bem compreendido e transmitir informações de forma precisa, a fim de manter e ressaltar a boa imagem de sua empresa. Por meio de um programa didático e detalhado de media training, a Ideias & Efeito capacita diretores e técnicos a criarem um bom relacionamento com a imprensa, fazendo de cada conversa com jornalistas uma ferramenta poderosa de divulgação e fixação da marca.
Prevenção e Gerenciamento de Crises
Imagem e credibilidade são fatores decisivos em situações de crise. Estamos preparados para lidar de forma ética e profissional com momentos delicados de sua empresa, preservando e cuidando da imagem do cliente. Atuar de forma preventiva é importante para que eventuais fatores negativos não afetem direta ou indiretamente a reputação e o sucesso da marca.
Análise de Clipping
O clipping – serviço terceirizado de leitura e recorte de todas as matérias que citam o nome do cliente – é um termômetro essencial de avaliação das notícias publicadas sobre a empresa. Monitoramos o serviço diariamente e preparamos relatórios resumidos sobre o teor e a qualidade de cada notícia veiculada. Ao solicitar a análise, o cliente recebe também as matérias publicadas sobre seus concorrentes ou sobre seu ramo de atividade, tendo acesso a um panorama geral do mercado em que a empresa está inserida.
Auditoria de Imagem
Trata-se de uma pesquisa que visa medir a popularidade de sua empresa junto a jornalistas de todo o Brasil. Sua marca é conhecida por esses formadores de opinião? Em que nível? A visão da imprensa em relação à marca é positiva? Essas e diversas outras questões são respondidas por meio de entrevistas pessoais com jornalistas responsáveis pela cobertura de seu segmento de atuação.
Jornais e Revistas Institucionais
Uma forma eficiente de comunicar-se diretamente com o seu público-alvo (clientes ou clientes em potencial). A Ideias & Efeito desenvolve o projeto de seu jornal, revista ou newsletter (impressa ou digital) com informações, reportagens e artigos sobre sua empresa e/ou mercado, cuidando da elaboração periódica de conteúdo e visual.
Comunicação Interna
Seus funcionários sabem o que acontece dentro da empresa? Profissionais bem informados sobre o cotidiano dos negócios em que estão envolvidos têm muito mais subsídios e motivação para desenvolver um trabalho de qualidade. A comunicação interna bem feita, via informativos impressos, eletrônicos ou intranet, é responsável pelo envolvimento e pela harmonia no desempenho de tarefas, com vistas a resultados sólidos.