Grupo UNS Brasil ganha as páginas da revista Comércio & Serviços com destaque para o crescimento da rede de escolas de idiomas

Marca registrada

Por Thiago Rufino

De acordo com a Lei 8.955/94, a empresarial está definida como “o sistema pelo qual um franqueador cede ao franqueado o direito de uso de marca ou patente, associado ao direito de distribuição exclusiva ou semiexclusiva de produtos ou serviços”. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor segue em plena expansão no País, em 2001 havia 600 redes no Brasil, em 2010, o número saltou para 1855. No mesmo período, as unidades franqueadas também conseguiram um considerável avanço, de 51 mil para mais de 86 mil.

Hoje não há um perfil predominante entre os franqueados, são desde recém-formados, profissionais mais experientes em busca de outra fonte de renda, até aqueles que decidem investir no setor depois de ter trabalhado por vários anos em outras empresas. Felipe Pardo, jovem de apenas 20 anos que administra uma unidade da UNS , em Osasco, se encaixa no primeiro grupo.

Para ler a na íntegra, clique na imagem abaixo.