Revista Gestão & Negócios traz matéria com o diretor da Enken Comunicação Digital, David Reck, sobre mobilidade nas corporações

Era da corporativa

No mundo todo, a mobilidade corporativa deixou de ser uma forte tendência para ser o novo paradigma de implementação de sistemas. Hoje, grande parte das empresas tem praticado algum nível de mobilidade e estão avaliando a integração de novas soluções em seus processos. Inicialmente, as empresas aplicaram a mobilidade com o correio eletrônico, mas é possível utilizá-la como ferramenta de grande diferencial nas atividades da empresa e também na relação com o consumidor final e, para isso, é preciso que as corporações comecem a integrar processos, fazendo-se necessário definir uma estratégia para essa mobilidade, escolhendo aparelhos, operadoras, contratos, etc. Há anos fala-se sobre informação na “ponta dos dedos” e desta necessidade em um mundo cada vez mais competitivo e globalizado em que vivemos. Decisões que antes eram tomadas em semanas, depois em dias, hoje são realizadas em minutos. E nesse contexto a mobilidade se faz presente e importante na competitividade.

As tendências, nesse primeiro momento, ainda estão muito ligadas à busca que as grandes empresas têm em manter a imagem de modernas e pioneiras, criando aplicações para estreitar o relacionamento com o público final, estabelecendo canais de comunicação também nessas plataformas. Porém, o diretor da Enken Comunicação Digital, David Reck, acredita bastante em oportunidades ligadas às corporações, mas não diretamente ao público final, por meio da aquisição de lotes de equipamentos e desenvolvimento de aplicativos com conteúdos exclusivos para suas equipes.

Para ler a na íntegra, clique na imagem abaixo: