Rafael Soares, da Enken Comunicação Digital, fala à revista Gestão & Negócios sobre redes sociais corporativas

Rede social empresarial?

Por Marcelo Casagrande

Mais de um bilhão. Esse é o número de usuários cadastrados em em todo o mundo. Quem garante isso é uma pesquisa divulgada pela International Telecommunication Union. O Facebook é o campeão, com cerca de 900 milhões, em seguida vem o Twitter, com bem menos que isso, 200 milhões. Com a medalha de bronze o Linkedin, que tem uma base estimada de 120 milhões de usuários. Mas o mais interessante é que a pesquisa mostra ainda que essas têm respondido às exigências de internautas que usam os perfis para se comunicar.

Diante desse cenário surge mais uma demanda: redes sociais voltadas somente para fins profissionais, os apelidados “facebooks empresariais”. Informações reunidas em um ambiente virtual aproximando setores e facilitando a comunicação interna. “Hoje, muitas empresas buscam passar o sentimento de pertencimento para os seus colaboradores e isso tem proporcionado sucesso ao utilizarmos as redes sociais como ativadoras e  mantenedoras desse relacionamento, pois estamos falando através de um canal social, o que ocasiona a quebra de paradigmas e abre um diálogo mais transparente”, comenta o executivo de contas da Comunicação Digital, Rafael Soares.

Para ler a na íntegra, clique na imagem abaixo