O Estado de S.Paulo destaca UNS Idiomas em matéria sobre crescimento do setor nos anos que antecedem a Copa de 2014

ganha espaço com a Copa

Por Cris Olivette

A Realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos no País está impulsionando o mercado de ensino de idiomas. Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que em 2011 o setor da educação movimentou R$ 3,1 bilhões, registrando de 11%. “A necessidade de os brasileiros aprenderem uma segunda língua vai continuar aquecendo o setor nos próximos anos, mantendo o acima de dois dígitos”, diz o diretor administrativo da ABF, José Semenzato.

O aluno do quarto semestre de hotelaria Fabrício Paulino Peixoto, de 22 anos, estuda na há 13 meses. “Espero ter um bom vocabulário quando a competição chegar. Dentro de seis meses concluo o curso, mas vou continuar estudando para praticar até o final de 2013. Depois, quero aprender espanhol”, diz jovem, que trabalha num hotel em Moema. O gerente de franquias da UNS, Carlos Coelho, diz que em 2012 houve aumento significativo na demanda. “As matrículas cresceram de 10% a 15% sobre a média comum de rede.”

Para ler a  na íntegra, clique na imagem abaixo