Karin Campos, da GVP IT Solutions, fala ao Anuário Brasileiro de Relacionamento com o Cliente sobre mão de obra em cidades do interior

De mudança para o interior

Por Paula Furlan

Desde a Revolução Industrial, o êxodo rural é um fenômeno social constante. Mas, na contramão dos que vão para as grandes cidades em prol de mais oportunidades, algumas empresas tem experimentado algo diferente: buscar mão de obra longe dos grandes centros urbanos.

, diretora-executiva da , empresa especializada no desenvolvimento de soluções de TI com foco na de relacionamento, reitera que a atuação em grandes e pequenas cidades oferece situações diferentes. “Cidades pequenas tem como atrativo para as grandes [empresas] de call center a questão da mão de obra mais acessível e em disponibilidade, visto que as cidades mais afastadas sofrem com a situação de que precisam gerar emprego para manter as pessoas ligadas a ela. A chegada de uma empresa de atendimento vem ao encontro dessa situação. Provalvelmente encontre pessoas mais estáveis no cargo, até mesmo pela falta de oportunidade. Em contrapartida, necessita de muito mais treinamento, visto que se trata de uma nova atividade surgindo, ou seja, precisa preparar a mão de obra, qualificar, pois o trabalho disponível é muito diferente do que está habituada a atuar.”

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