Alexandre Lindenbojm, do Velloza, Girotto e Lindenbojm Advogados, fala sobre fusão entre TAM e Lan Chile ao Jornal das Dez, na GloboNews

União de gigantes em andamento na

A TAM, líder entre as companhias áreas brasileiras, anuncia com a LAN Chile

A companhia aérea TAM anunciou na última sexta-feira (13) a fusão com a Lan Chile. As , com a união, formam uma gigante da aviação na América Latina. O negócio bilionário ainda depende de uma série de aprovações, entre elas da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e o dos órgãos brasileiros de defesa da concorrência. A nova companhia terá o nome de Latam, porém, as duas marcas serão mantidas.

Alexandre Lindenbojm – sócio do Velloza, Girotto e Lindenbojm Advogados Associados – é especialista nesse tipo de operação e foi entrevistado pelo  Jornal das Dez, da GloboNews, para comentar sobre a negociação entre as companhias. Segundo ele, as empresas se preparam para atender uma demanda maior de passageiros, devido ao aquecimento da economia do Brasil e também aos eventos esportivos mundiais que acontecem por aqui nos próximos seis anos.

“Se pensarmos nas perspectivas do crescimento econômico que teremos, não só pelo País como um todo, mas também em decorrência dos eventos esportivos – Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016 –, faz todo sentido pensar que a TAM procura capturar um pouco dessa malha muito mais ampla que obterá com essa união”, comentou.

Para assistir ao vídeo da matéria, acesse o link

http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1613472-17665-313,00.html